E-mail: contato@silviamalamud.com / Tel: +55 11 9 9938-3142 /Av. Angélica, Higienópolis - SP

Dicas para desenvolver o amor próprio

18/04/2016

As pessoas deveriam ser incomparáveis e impagáveis, por que quando se vendem por medo da perda do outro, negando os seus desejos mais íntimos, negando a própria vida em nome de satisfazer as vontades dos parceiros, amigos e familiares, e pior, negando seus importantes limites pessoais, tornam-se reféns entregando o seu bem maior, que é a própria alma. E quando em troca recebem migalhas de afeto como recompensa, ainda assim, imaginam que estão recebendo algum tipo de pagamento por terem sido bonzinhos... Ledo engano.
Tudo isso faz parte de um delírio compartilhado apenas com aqueles que estão envolvidos neste tipo de adoecimento psíquico. Portanto, quanto antes despertarem, mais vida real pulsará e mais oportunidades para viverem melhor surgirão. Fica a dica.

E se acaso sentir necessidade de ajuda em nome de facilitar a saída de cenários difíceis como este, confie e busque. Você merece se amar e ser amada na medida certa. A recompensa de tudo isso é uma sensação de liberdade inequívoca. É você ser livre. Livre para ser quem de verdade você é, o que é impagável. 

Liberdade é saber quem você é, identificar quem se é, e não negar a essência, ao contrário, é ir a favor dela e não nadar contra. Muitos estão tão acostumados a entregarem as suas almas na ilusão de que serão aceitos, que nem percebem mais o quanto já abdicaram de si mesmos. A cura é começar a falar: oi, mundo, eu estou aqui e eu não vou abdicar de mim mesma por você. Posso até em algumas vezes ceder por escolha, mas jamais por medo. Dizer não aos outros é dizer que eu estou aqui e que eu tenho sentimentos e que eu estou dizendo um sim para mim mesma, é confirmar que se tem amor próprio.

*Lembre-se de que nada substitui a ação e a fonte de qualquer ação está na percepção lúcida do lugar onde estamos, no desejo de mudar de vida para melhor e na intenção... 

Obs.: Embora este texto tenha sido escrito para o feminino, vale de igual modo para o universo masculino.

 

Please reload

Artigos Recentes 
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook
  • Instagram
Palavras-Chave